terça-feira, 10 de janeiro de 2012

As 20 Maiores sagas dos Cinema

20 Duro de matar
Muita gente não sabe mas duro de matar era a continuação de Comando para matar! Mas como Arnold Schwarzenegger recusou o papel ele foi remodelado e acabou em duro de matar e 4 filmes depois

19 Desejo de matar
A saga começou como uma critica a uma america violenta pois no primeiro filme a mulher e a filha são violentadas e a mulher morta! Ai começa o desejo de matar do arquiteto Paul Kersey. Foram 5 filmes no total.

18. Bourne
O grande encanto do ex agente Jason Bourne é que ele simplesmente não quer mais brincar de agente secreto. Fato esse que sempre um figurão da CIA ignora e resolve provoca-lo. È a onde ele mostra o quão bom agente ele era. Por causa do seu estilo que agradou o publico o personagem de James Bond teve de ser reformulado. Dizem que vem um quarto fime por aí mais ainda não foi confirmado

17. A Hora do Rush
 Quando Jack Chan bombou nas bilheterias americanas com Arrebentando em Nova Yorque não esperava fazer um filme como a Hora do Rush e que esse filme tivesse mais duas sequencias. Hoje em dia o genero de luta esta meio esfriado mas ele voltará.

16. Harry Potter
O Bruxinho mais famoso do cinema ensinou uma legião de fãs a gostar de cinema. Confesso que não botava muita fé no Bruxinho, mas após assistir ao primeiro filme li os livros e assisti todos os filmes no cinema no dia da estreia. Harry Potter gera o mesmo encanto que Cinderela e Branca de Neve geravam a 60 anos atraz.

15. Homem Aranha
 Os 3 filmes do Homem aranha foram os mais aguardados. O destaque fica com o primeiro que tinha ótimas cenas de ação. Alias o primeiro filme teve de ser regravado após o 11/09 pois apareciam cenas das Torres gémeas em algumas cenas

14. 007 James Bond!
 Meu nome é Bond! James Bond! È um icone do cinema. Pra você ter uma ideia eu não gosto de marmelada em filme mas ver 007 correr atraz de um avião com uma moto pular em um precipício entrar no avião e ainda não deixar ele se espatifar contra as pedras eu aceito. A série de filmes é a mais antiga e com mais filmes em sequencia.

13. Maquina Mortifera
 Com certeza um grande blockbusters do cinema O humor é o ponto alto dos quatro filmes o quarto fiilme aparece todo o elenco da quadrilogia se despedindo ação do começo ao fim

12. Missão Impossivel
 Tai mais um remake de suscesso. Missão impossivel ja teve altos e baixos o primeiro é mais realista o segundo é o mais mal amarrado o terceiro conseguiu se recuperar. Resta esperar o que nos aguarda com o quarto filme O Protocolo Fantasma

11. Onze Homens e um segredo
 Muita gente não sabe mas Onze homens e um segredo é remake. Mas ficou muito bom. Conseguiram juntar tantas estrelas boas no mesmo set de filmagem que o publico chega a esquecer que eles são ladrões e roubam gente de bem. Todo mundo acaba torcendo por George Cloney e compania

10. Toy Story
Sei que existem muitos fãs de outros desenhos mas Toy Story é o primeiro desenho totalmente feito por computador, alias foi feito por Steve Jobs As tres historias são muito bem amarradas e bem humoradas


9. Rocky 
Adrian! O lutador que nunca aprendeu a defender os golpes do adversário conseguiu criar uma das grandes sagas do cinema. Apesar da história repetir-se em todos os filmes, o conto de superação foi capaz de apagar o péssimo Rocky 5 e fechou da melhor maneira possível a série de seis filmes com Rocky Balboa.

8. Matrix 
 Mr. Anderson! O mundo real nunca mais será visto com os mesmos olhos para quem viu essa trilogia. Ficção científica, computação, ambientes virtuais, robôs, tudo conspira para Matrix ser um clássico. Como em outras trilogias, o terceiro filme está bem aquém dos dois primeiros, mas nada que comprometa a mitologia e beleza das lutas criadas pelos irmãos Wachowsky.

7. Alien 
Sua… cadela! Esquece Aliens vs. Predador. A quatrilogia de Alien é sobre esse mortal e misterioso bicho espacial e a inesquecível Tenente Ripley. Enquanto o primeiro filme é de terror, a partir do segundo a série se transforma em ação desenfreada. E os aliens são, desde a primeira cena, um dos mais apavorantes monstros do cinema.

6. Exterminador do Futuro
  Hasta la vista, baby! A trilogia do futuro apocalíptico da Terra e o salvador John Connor poderia ter parado no segundo filme, que é irrepreensível. Mesmo assim, Exterminador vale a pena e deve ganhar uma nova sequência, além da série de TV. Os efeitos especiais e a evolução do “organismo cibernético” durante a saga são os destaques da saga.

5. Trilogia dos dólares
 Quando tiver que atirar, atire, não fale. Formada pelos filmes Por um Punhado de Dólares, Por uns Dólares a Mais e Três Homens em Conflito, a série mostra o que há de melhor no gênero faroeste. E por melhor inclui-se Clint Eastwood como o famigerado Homem sem Nome. Um clássico capaz de empolgar e deixar no chão muito filme de ação atual.

4. De volta para o futuro
 Franguinho! Marty McFly, um adolescente comum, viaja pelo tempo. Só essa premissa já vale assistir, mas se não for o bastante, o roteiro e boa produção convencem de vez. Destaque para o famoso carro DeLorean, que voltou a ser produzido devido ao sucesso da saga.

3. O poderoso Chefão
Eu vou lhe fazer uma oferta… O melhor exemplar da máfia italiana, com Marlon Brando como Dom Corleone. Novamente, a maldita do terceiro filme se apresenta, mas um filme com atores como Robert de Niro, Al Pacino, James Caan e direção de Francis Ford Coppola praticamente se sustenta sozinho. Até hoje existem rumores de um quarto filme, mas nada confirmado.

2. Indiana Jones
 Não me chame de Junior! Bom, era para ser três filmes, mas de pois de um hiato de mais de 20 anos, o quarto filme vem para coroar (ou destruir) a saga do arqueólogo mais aventureiro do cinema. Por incrível que pareça, o segundo (e não o terceiro) filme é o mais fraco. De qualquer forma, a ação e roteiro de Indiana Jones é um ótimo exemplo de “cinema pipoca” de qualidade.

1. O Senhor dos Anéis
 – Frodo! Frodo! Uma das melhores e mais difíceis adaptações literárias da história do cinema, a trilogia do Anel colocou com sucesso esse universo fantástico nas telonas. Atores, produção, figurino, efeitos especiais e principalmente o diretor Peter Jackson transformaram os livros de Tolkien em um épico inesquecível.

0.Star Wars 
Luke, eu sou seu pai. A saga que definiu o termo “arrasa-quarteirão” e arrastou milhões para o mal caminho de ser nerd não é perfeita. Ganhou uma péssima trilogia de prequência que quase destruiu toda a mitologia, mas se manteve firme pela força dos fãs, a importância histórica, a rentabilidade em produtos derivados e, principalmente, por tratar dos arquétipos humanos sem ser chato. Parabéns, Darth Vader… quer dizer, George Lucas!
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. porque não tem a saga crepusculo??????????????????????ela é ótima.

    ResponderExcluir
  2. crepusculo é uma das piores coisas ja feitas! kkk atuações pifias, roteiro bosta, vampiros gays, é muita coisa ruim numa saga só!

    ResponderExcluir

Assine o Canal do SuperSogra TV

SuperSogra TV Canal 1

SuperSogra TV CANAL 2

Quem tá por aqui!