segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A Farsa da sacolinha plastica


Começou a vigorar no ultimo dia 25 um acordo(não é lei) entre os donos de Supermercado que pararam de distribuir as sacolas plasticas e passaram a cobrar 0,19 centavos em um sacola que dizem que é biodegradável. O pior é ver a maioria da população com um bordão na ponta da língua: Se é pra ajudar o meio ambiente vale a pena o esforço!
Os supermercados não estão preocupados com o meio ambiente e sim com o bolso deles. Da noite para o dia eles tiraram o custo da sacolinha dos seus ombros e colocaram nas costas do consumidor. Sabe quanto custam 1000(mil) sacolinhas plasticas para um consumidor comum? R$17,00 Isso dá 1(um centavo) por sacolinha. Imagina quanto os supermercados pagavam? Com certeza menos que isso. Mas agora nós teremos de arcar com o custo das sacolinhas. Isso os jornais não falam, pra piorar ficam vendendo a falsa ideia que estamos mesmo fazendo algo pelo meio ambiente o que é mentira pois as sacolas biodegradáveis só dissolvem se em contato com o meio ambiente ou seja elas primeiro precisa poluir para depois voltar ao meio ambiente. Sem falar nas mentiras a respeito do tempo que uma sacola plastica demora para se decompor. Uns falam 100 anos outros falam 600 anos o que é muito fácil de falar pois nem eu nem você estaremos la pra conferir mesmo né! Faça o teste enterre um saco cheio de terra no seu quintal por uns dois anos e veja se consegue recupera-lo. Ele estará todo esfacelado isso em dois anos imagina em 100 anos. O problema é que a população acredita em tudo e não para pra pensar que sempre há um proposito por de traz de qualquer ação e que o dinheiro na maioria das vezes é esse proposito!
Tanto que quando essa historia começou foi falado que as sacolas de amido de milho custariam 0,19 centavos. Eu te desafio a achar um unico mercado que esteja vendendo sacolas de 0,19. Todos estão vendendo sacolas de 0,59 centavos! Isso mesmo estamos sendo roubados da noite para o dia por algo que nem lei é!


Quer ajudar o meio ambiente? Aí vai umas dicas pra você:
1- Mande varios emails para seus vereadores, deputados, prefeitos e Governador cobrando que cumpram a lei e invistam em saneamento basico para que o seu esgoto não vá parar nos rios e mares( Mas isso dá trabalho, e ninguém quer trabalho)


2- Não jogue lixo na rua (Isso mesmo! Algo tão simples como não jogar lixo na rua ajuda muito mais o meio ambiente do que evitar sacolas. Você talvez diga que você não faz isso. Mas alguém esta fazendo pois as ruas estão imundas)


3- Separe o seu lixo e entregue no posto de coleta! (Isso também da trabalho, além de ser nojento ficar mexendo no lixo não é mesmo?)


4- Economize energia elétrica ( isso mesmo muita da energia produzida em nosso pais vem de termo-elétricas que queimam diesel)


5-Use embalagens de vidro ou retornáveis! (Nossa como isso é chato, ficar carregando aquelas garrafas de vidro pra la e pra cá)


Notou que ajudar o meio ambiente depende de você se mexer e não de pagar 0,59 centavos em um saco que tem muito mais plastico e demora muito mais tempo pra se decompor? Muitas pessoas irão dizer que pelo menos você ira começar por algum lugar! Bobagem! Sua atitude é um grão de areia no deserto! E mesmo que todos ajudem não ira mudar nada pois o problema do meio ambiente tem que ser tratado em um cenário macro de cima para baixo e não com atitudes descoordenadas e isoladas!


Olha só esse video sobre o assunto


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assine o Canal do SuperSogra TV

SuperSogra TV Canal 1

SuperSogra TV CANAL 2

Quem tá por aqui!