quarta-feira, 9 de maio de 2012

30 Alimentos que te deixam mais feliz

Comer é um dos maiores prazeres da vida. A seguir, 30 comidas que melhoram sua  e deixam você mais feliz.

1. Ervilhas
Um  do  de Psquiatria da Inglaterra descobriu que os níveis de magnésio  mais baixos em quem sofre de depressão. Vegetais verdes - ervilhas em particular - aumentam a quantidade do mineral e garantem dias mais felizes







2. Abóbora
O vegetal é rico em . Uma  da Academia Polonesa de Ciência demonstrou que ele ajuda a manter as células nervosas vivas e afasta a tristeza. Ele é necessário para converter o triptofano em serotonina, o hormônio da felicidade. Refogue os cubos no azeite de oliva com ervas e pimenta.



3. Chocolate
Rico em feniletilamina (PEA), o chocolate eleva os níveis de endorfina. De acordo com um estudo da  Johns Hopkins, em Baltimore (EUA), o açúcar e a gordura presentes no doce tem efeitos moduladores do .





4. Trigo
A trimetilglicina (TMG) contribui para a produção de várias substâncias cerebrais que melhoram o humor, a , o, o  de alerta, a concentração e a acuidade visual. As principais fontes dessas substâncias são o farelo de trigo e o gérmen de trigo, por isso prefira pão integral quando preparar seus sanduíches.





5. Leite de cabra
Ele está lotado de cálcio - 1/2 litro fornece cerca de 70% da quantidade recomendada por dia -, que tem função reguladora do humor e é necessário para a transmissão dos impulsos nervosos.
A deficiência desse mineral, que também acalma, consequentemente tira você do sério, aumenta o nervosismo e a irritabilidade.









6. Queijo Cottage
Queijos com baixo teor de gordura, como o cottage, podem melhorar a qualidade do seu sono. Eles são fonte de triptofano, usado na produção de melatonina, que ajuda a induzir o sono. Experimente fazer um lanche noturno com biscoitos de aveia e queijo cottage.





7. Alcaçuz
A raiz do alcaçuz contém glicirricina, composto que inibe a liberação de cortisol e, por isso, ajuda a domar o estresse. 
Ela também contém isoflavonas, usadas para tratar os sintomas da depressão.





8. Chá de Ginseng
Esta erva melhora a resposta do corpo ao estresse e diminui a ansiedade. Ela também ajuda a levantar o  e dar mais disposição. Tudo indica que Buda era chegado na bebida - e quem duvida do  da serenidade?





9. Tofu
Uma pesquisa publicada no periódico americano The New England Journal of Medicine mostrou que deficiência de triptofano pode levar à depressão. Com altos níveis da substância - 747mg em cada 100g -, o tofu é essencial para manter você de alto-astral. Se a aparência não é convidativa, misture-o em um smoothie.



10. Vermelho
Pesquisadores do  Universitário Kuopio, na Finlândia, descobriram que pessoas com baixos níveis de  B12 tem mais chances de ter depressão. Uma porção deste peixe possui quase três vezes a quantidade recomendada por dia da vitamina e fica ótima grelhada.



11. Grapefruit
Rica em ácido fólico, vitamina indispensável para levar oxigênio ao cérebro, a fruta é importante também na produção de serotonina.
Um estudo da Universidade Tufts (EUA) descobriu que os índices de folato no  são menores em pessoas com depressão.





12. Sementes de Gergelim
O Instituto de Biologia Cerebral de Princeton (EUA) descobriu que pessoas com depressão tem níveis baixos do aminoácido treonina. A semente de gergelim é uma das principais fontes desse nutriente. Adicione-a a saladas ou coma tahine.



13. Feijão Branco
o neurotransmissor noradrenalina promove a sensação de prazer e disposição. Ele é derivado da dopamina, encontrada no feijão branco. Se está se sentindo entediado ou apático, misture uma lata do feijão com azeite de oliva e mostarda e faça um molho saboroso. O astral muda rapidamente.







14. Cogumelos Portobello
Deficiência de vitamina B3 pode levar à depressão. Quando os níveis estão baixos, o organismo usa sua reserva de triptofano para produzir a vitamina, reduzindo o estoque que seria usado para converter em serotonina. Consuma cogumelos para manter o humor. Eles vão bem com azeite.



15. Couve-flor
Este legume é rico em . O baixo consumo dessa vitamina inibe a produção de dopamina, que promove a sensação de bem-estar e melhora a absorção de , mineral energético. Um estudo da Universidade Cornell (EUA) descobriu que 100 gramas de couve-flor contém 70 miligramas da vitamina levanta-ânimo.







16. Lentilha
A sensação de desânimo e fadiga é comumente associada à deficiência crônica de ferro. Uma porção de 200 gramas de lentilha fornece metade da quantidade do mineral recomendada por dia.







17. Cavala
O ácido gama-aminobutírico (GABA) leva à melhora do humor porque bloqueia as sensações de ansiedade e estresse. Peixe é uma boa fonte desse composto, a cavala em particular.









18. Atum
A vitamina B6 é essencial na produçãode serotonina. Um estudo do periódico americano Alternative Medicine Review descobriu que 20% das pessoas deprimidas apresentam falta de vitamina B6. Como o atum é rico no nutriente, inclua-o no prato.



19. Rins de Cordeiro
Eles podem melhorar a memória e a resposta ao estresse. Um estudo publicado no International Nutritional Neurosciencemostrou que níveis altos de fosfatildiserina, substância encontrada nessa vísceras, estavam associados ao bom humor. 
Dispense a parte branca do centro e frite o restante na manteiga por poucos minutos.


20. Cenoura
Um estudo publicado no periódico International Journal for Vitamin and Nutrition Research descobriu que deficiência da vitamina biotina, presente na cenoura, induz à depressão e à fadiga. Embora a pesquisa tenha sido realizada em ratos, os  acreditam que os efeitos são os mesmos em humanos.











21. Nozes
Associar nozes ao cérebro não acontece apenas por semelhança . Elas são uma excelente fonte de ômega-3, que ajuda as células cerebrais e os neurotransmissores reguladores do humor a funcionar melhor.



22. Milho
Em apenas 1 porção de milho você tem 25% da quantidade recomendada por dia de vitamina B1. Um estudo descobriu que os voluntários apresentaram melhora no humor, no estado de alerta e na disposição depois de dois meses de suplementação de vitamina B1.





23. Laranja
Laranjas contém inositol, substância que regula os índices de serotonina e de  e, , alivia a depressão e ameniza mudanças de humor. Ela também auxilia na  do.









24. Tempeh
Um estudo publicado no periódico British Journal of Psychiatrymostrou que a deficiência de vitamina B2 pode levar a mudanças agressivas de personalidade. A vitamina é necessária para a produção de GABA, que melhora o humor. O tempeh, alimento feito a partir da fermentação de grãos de soja é uma boa fonte de vitamina B2.





25. Homus
Rico em proteína e fibras, essa  de grão-de-bico promove a liberação lenta de glicose no sangue, evitando oscilações nos níveis de açúcar, e ao desânimo.







26. Salsinha
Ela é uma excelente fonte do aminoácido L-glutamina, que melhora a concentração e também auxilia no combate à ansiedade e ao estresse ao elevar o nível de energia no cérebro e aumentar o estado de alerta.













27. Leite de soja
Alimentos ricos em proteína, como o leite de soja, se transformam em aminoácidos, como a tirosina. Esta, por sua vez, estimula substâncias cerebrais como a dopamina e noradrenalina, que ajudam você a se sentir mais otimista e com mais energia.







28. Linguado
De acordo com cientistas da Universidade College, em Swansea (Reino Unido), a deficiência de selênio pode estar associada a maior ansiedade e desânimo. Você consegue 68% da quantidade recomendade por dia do mineral com apenas 100 gramas do peixe.











29. Bacalhau
A taurina ajuda a regular e gerar os impulsos nervosos responsáveis por pensamentos, ações e até pelo humor. O bacalhau contém 108 miligramas desse aminoácido em cada 100 gramas.









30. Alga Marinha
Vegetais marinhos são fonte abundante de iodo, que equilibra o humor e melhora a disposição, o foco e o estado de alerta. Adicione lascas das algas em sopas e saladas.



Vi no oqvccome.blogspot.com.br
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assine o Canal do SuperSogra TV

SuperSogra TV Canal 1

SuperSogra TV CANAL 2

Quem tá por aqui!