terça-feira, 12 de junho de 2012

18 Séries que marcaram época! Parte 2

Manimal
Contava a história de Jonathan Chase, um homem que era capaz de se transformar em qualquer animal que desejasse. Manimal se destacava pelos últimos efeitos especiais de transformação - que estavam em moda depois do videoclip Thriller de Michael Jackson. As histórias são ingênuas, mas fizeram sucesso com o público infanto-juvenil. Manimal conta a história de Jonathan Chase, (Simon MacCorkindale), um homem que é capaz de se transformar em qualquer animal que desejar. Acompanhado de Brooke Mackenzie e Ty Earl, ele utiliza suas habilidades para combater criminosos.
Um dos momentos mais interessantes da série era a transformação de Chase em fera. Para esse efeito especial foram usados moldes de gesso com seu rosto, onde máscaras eram criadas. Foi utilizado a técnica chamada Chroma Key, que consiste em projetar imagens em um fundo azul ou verde, para criar os efeitos de transformação em animais.

Altoman
Walter Nebicher era um oficial de polícia, gênio da computação, que havia criado um programa de computador que materializa um holograma no mundo físico na forma do ser conhecido como Automan, a fim de auxilia-lo contra o crime. Automan possuía um traje feito de circuitos reluzentes que cobria praticamente todo o corpo, e mantinha uma cabeça humana normal. Ele era acompanhado por Cursor, uma bola de luz flutuante. Cursor podia desenhar no ar com feixes de luz.

Farofino
A série Faro Fino mostrava as aventuras do detetive particular Harry, um veterano e vigarista com faro apurado para investigar os seus casos. Seu filho, Harrison K. Fox era um jovem advogado conservador que tentava manter a lei em San Francisco para sustentar sua esposa Cindy e seu filho Josh. Mas Harrison vivia se metendo em enrascada graças ao pai, que sempre que estava envolvido em um trabalho, acabava colocando o filho nas investigações.
A principal intenção de Harry era receber aconselhamento jurídico gratuito do filho, afinal ele se achava no direito, uma vez que tinha pago os estudos de Harrison, mas de forma inevitável o filho não apenas ajudava como consultor jurídico como acabava também investigando os casos junto com ele.


Tirocerto


Tiro Certo ou Hunter foi uma série de televisão do gênero ação, crime e drama policial, criada por Frank Lupo, produzido pelas companhias Stephen J. Cannell Productions, Lorimar-Telepictures e Columbia Pictures Television. Segundo o seu criador, o espetáculo era como uma resposta de um seriado de televisão ao filme Dirty Harry, protagonizado por Clint Eastwood, em seus primeiros episódios.
Ainda durante a primeira temporada o programa contou com o produtor executivo Stephen J. Cannel, que produziu a série através de sua própria companhia. De uma forma geral, a série era centrado no Sargento Detetive Richard “Rick” Hunter, um policial manhoso e geralmente impunha fisicamente as suas regras, em contraposição com a sua parceira Dee Dee McCall, nas violentas ruas de Los Angeles.


A Gata e o Rato
Foi protagonizada por Bruce Willis e Cybill Shepherd, que interpretaram uma dupla de detetives privados, e era uma mistura de comédia, drama e romance, tendo-se tornado em um dos maiores clássicos das séries de detetives.
Foi criada por Glenn Gordon Caron, que também foi o produtor executivo da série. O tema de abertura foi interpretado pelo cantor de jazz Al Jarreau, e fez relativo sucesso. O programa é conhecido por ter feito de Bruce Willis uma celebridade e por ter reavivado a carreira de Cybill Shepherd.
A série é sobre uma modelo de sucesso, Maddie, até levar um golpe de seu empresário e perder toda a sua fortuna. Sem saber o que fazer sem dinheiro e cheia de dívidas acaba descobrindo que a única coisa que lhe resta é uma agência de detetives chamada "City Angels", depois batizada para "Blue Moon". A agência era dirigida pelo cínico, mas charmoso David Addison (Bruce Willis) e este a convence de que a agência pode ser a saída financeira para ela.


Motolazer

Moto Laser era uma série de ação e aventura centrada no policial Jesse Mach, que durante uma de suas missões contra traficantes de drogas, perde seu melhor amigo, assim como fica gravemente ferido. Ele é socorrido por uma agência do Governo e é submetido a uma cirurgia de reconstrução.
Depois é convidado para fazer parte de um projeto ultra-secreto, pelo engenheiro Norman Tuttle para ser o piloto de uma super moto, para qualquer terreno, conhecida como Moto Laser, uma incrível máquina projetada especialmente para combater o crime.

Trovão Azul
O Trovão Azul era essencialmente uma aeronave militar adaptada para ser usada pela polícia. A máquina era equipada com todos os artifícios tecnológicos que a ficção da época podia elaborar, um canhão Gatling de seis canos no nariz comandado por um sistema de mira e controle de fogo Harrison montado no capacete do piloto (tecnologia real e presente nos helicópteros de combate da época), turbinas com potência suficiente para fazer a nave dar loopings no ar, tecnologia Stealth que permitia à nave voar sem ser detectada e outras “inovações” como dispositivo para vôo silencioso, poderosos microfones e câmeras com zoom para xeretar a vida alheia, scanners infravermelho e aparatos de comunicação avançados. Tudo isso destinado a ser usado como arma contra o crime em Los Angeles.


Águia de Fogo

Hawke é um veterano da guerra do Vietnã, onde perdeu seu irmão, desaparecido em combate, desde então vive recluso. Ele tem como único amigo e companheiro de aventuras no Águia de Fogo, o veterano Dominic Santini, vivido pelo ator Ernest Borgnine, uma espécie de mentor.
Ao retornar da Líbia, após derrotar o criador do Águia de Fogo, Hawke e Dominic passam a usar o helicóptero como uma espécie de "supermáquina alada" para combater o crime e fazer justiça. Ao longo da série o Águia de Fogo passaria a ser chamada também de "Águia Vingadora" ou "Águia Justiceira". O clímax dos episódios da série eram as batalhas áereas envolvendo o sofisticado helicóptero.

Duro na Queda

A série contava a história do dublê de cinema Colt Seavers , que, nas horas vagas era caçador de recompensas, que sempre era auxiliado por seu primo Howard Munson  em suas missões de campo, e pela sensual Jody Banks  que entregava os casos para Colt e Howard. As missões eram quase sempre proteger pessoas juradas de morte por quadrilhas, e caçada de criminosos fugitivos, por violação das regras de suas condicionais. 


Tempo Quente
O espetáculo era centrado em dois amigos, um chamado Cody Allen e Nick Ryder, que se conheceram há tempos atrás do exército e que decidem abrir a agência “Pier 56 Detective Agency”, também conhecida por “Riptide Detective Agency”, em Los Angeles.
Percebendo desde cedo a necessidade da utilização de novas tecnologias em suas investigações, recrutam Murray “Boz” Bozinsky, um jovem cientista brilhante, mas socialmente inepto, um nerd completo, mas um excelente hacker de computador, que os dois haviam visto no tempo que eles estavam no exército.
A equipe de detetives operava num barco de Cody, denominado Riptide que ficava atracado no Cais 56 em King Harbor, Califórnia. Os detetives utilizavam modernos equipamentos, mas também eram bons na briga e lutavam contra o crime e a injustiça.
Havia também um robô criado por Murray denominado de “Sikorsky S-58T The Screaming Mimi” e também utilizavam um helicóptero, que era usada ocasionalmente como uma linha secundária a pontos empresariais, além de uma pequena lancha para a maré vazante.
Os detetives eram constantemente molestados pelo rabugento Tenente Quinlan (Jack Ging), que agia como contato deles com a polícia. Durante os últimos episódios Quinlan foi substituído pela Tenente Joana Parisi (June Chadwick), que era bem mais atraente e cooperativa do que o outro.

Os Gatões
Todo o espetáculo se desenrolava numa pequena cidade do interior dos Estados Unidos chamada de Hazzard Conty, no Estado da Georgia, onde morava um sujeito chamado Bo Duke que tinha o espírito muito aventureiro. Ele era um ex-piloto de provas e adorava dirigir o seu General Lee, apelido de Dogde ChargerR/T Modelo 1969, todo laranja e com o número 01, bem grande estampado na porta do carro, com o nome General Lee pintadas nas laterais, além de uma bandeira confederada no teto do carro e as portas eram soldadas. Bo também vivia dando seu grito de guerra "yehaa!".A série era recheada de perseguições de carros, com direito a capotadas, gritos, xingamentos e muita mulher bonita, afinal os dois não podiam ver uma saia, que ficavam doidinhos. Uma outra coisa que era interessante nesta série era o fato de quase todos eles se comunicarem através de uma espécie de rádio amador, onde todos possuíam um nome código e através disso muitas notícias e tramóias eram passadas.

Na Mira do Tira

O inspetor Sledge Hammer (David Rasche), do Departamento de Polícia de São Francisco, era simplesmente maluco. Andando para todo lado com sua Magnum 44, que fazia questão de usar sempre, além de tratá-la como uma pessoa, Hammer tinha como bordão “Confie em mim. Eu sei o que estou fazendo.”
Logo no episódio-piloto o inspetor ganhou uma parceira, a competente, inteligente e sofisticada detetive Dori Doreau (Anne-Marie Martin). Além de se conhecer o seu chefe, o capitão Trunk (Harrison Page), que odeia Hammer, gritando sempre seu nome.
O humor nonsense de Na mira do tira estava sempre presente, seja no adesivo no carro de Hammer, escrito “I ♥ Violence” (Eu amo violência), seja no comportamento sádico do policial. Entretanto, as tradicionais risadas de fundo não eram incluídas nos episódios, algo que naquela época ainda era incomum. 


Passe de Mágica
Simon McKay, conhecido como "o mágico", era um homem pequeno na estatura mas enorme na inteligência, pois atuava como um brilhante inventor que trabalhava anteriormente para o governo americano até que descobriu para quê suas invenções, aparentemente pacificas, eram usadas como armas de combate e desistiu do cargo. O anão Simon criava seus brinquedos dos mais variados tipos, permitindo-o ouvir através das paredes e até caminhar através do fogo. Acontece que Simon sabia demais sobre o trabalho secreto norte-americano e por isso significava uma ameaça estando fora da organização.
Preocupado, o governo escalou o agente do CIC, Alex Jaggere, para proteger Simon de ser seqüestrado por qualquer governo estrangeiro ou grupos terroristas que gostariam de se beneficiar do pequeno gênio, e se certificar de quê o anãozinho não tivesse deixado vazar nenhuma informação confidencial.
Parecia uma tarefa fácil para Alex, mas quando ele se deparou com o mundo maravilhoso de brinquedos criados por Simon, viu a mente brilhante que estava por trás de tudo aquilo. Além disso o caráter e a bondade de Simon acabaram surpreendendo o jovem agente, que passou a conviver no laboratório subterrâneo do pequeno gênio, onde ele criava brinquedos para as crianças da vizinhança. Eles agora vivem se metendo em enrascada, que com a força e treinamento policial de Alex e com os brinquedos excepcionais de Simon e poder do anão de receber mensagens telepáticas do futuro, acabam superando todas elas.
Como a maioria dos heróis, Simon tem o seu arqui inimigo, um cientista insano que deseja vingança ao pequeno gênio. No fim de cada aventura, Tillie, uma mulher bondosa sempre prepara um bolo para recuperar as forças dos heróis.

Thunder


A série girava em torno das aventuras de dois ex-mariner da SEALS no Vietnã, um chamado Randolph J. “Hurricane” Spencer (Terry “Hulk” Hogan) e o outro Martin “Bru” Brubaker (Chris Lemmon) que resolvem trabalhar como mercenários com sede ao longo da costa do Golfo da Flórida.
Eles utilizavam um barco futurístico, de alta tecnologia, apelidado de “Thunder” (Trovão) e viajavam ao redor do mundo na luta contra diversos criminosos e vilões de todas as espécies. Mas, por outro lado eles também eram forçados a equilibrar o trabalho perigoso deles, com as responsabilidades de criarem a jovem chamada Jessica Whitaker Spencer, que morava com eles, filha de Megan Whitaker, que se casou com Spencer para poder manter o hotel “Paradise Beach Hotel” nas mãos de seu tio Edward Whitaker.
Na realidade, o casamento era mais uma transação empresarial, pois assim como Megan precisava se casar e honrar um contrato para manter o hotel, mas também por outro de Spencer precisava de dinheiro para comprar o barco.
No primeiro episódio, porém, Megan acaba morrendo num acidente de carro, deixando para Spencer a responsabilidade de criar Jéssica, a jovem filha dela. No início tanto Spencer, quanto ao tio Edward lutam pelo controle do hotel e também da criação da garota, mas depois de muita briga os dois chegam num acordo e o Tio passa a cuidar do hotel e Spencer da garota.

Curto Circuito
Curto Circuito mostrava as aventuras de um grupo de adolescentes com super poderes que não sabiam conviver com suas habilidades até que foram recrutados pelo instituto de pesquisa Humanidyne Institute de Los Angeles, para seres estudados. Não satisfeitos em continuarem como “ratos de laboratório “ eles uniram forças para montar uma equipe e poderem usar suas qualidades em benefício do governo.


O Pequeno Mestre

O Sargento Jake Rizzo (Gil Gerard, conhecido em sua performance como Buck Rogers na tevê) é o típico policial solteirão, que leva uma vida regrada e sem extravagâncias, dedicada exclusivamente ao seu trabalho. Até que um dia conhece o garoto Ernie Lee (Ernie Reyes Jr), uma criança muito educada de apenas 10 anos. Ernie foi deixado à porta de Jake Rizzo pelo avô do garoto quando este estava morrendo, pois o velho acreditava que Jake era o homem ideal para adotar Ernie como filho.
Acontece que tinha um pequeno detalhe que Jake Rizzo veio a descobrir mais tarde, com grande surpresa: o jovem Ernie Lee havia aprendido com o seu avô a arte do Karatê e tornando-se um pequeno mestre, capaz de derrotar uma gangue inteira de malfeitores adultos usando apenas as técnicas da arte marcial, além disso seu avô Sabasan (Keye Luke) havia passado para o garoto o título do último Patasani de Cavaleiro Elétrico, dando a ele poderes místicos. Logo Jake acabou se entusiasmando com a idéia de ser pai e a cada dia passou a aprender novas coisas da cultura oriental.


O Mestre

Um veterano de guerra norte-americano que permaneceu no Japão após o término da Segunda Guerra Mundial, vindo a tornar-se um mestre ninja e que decide retornar à América para tentar localizar sua recém-descoberta filha.
Em suas aventuras, McAllister conta com a companhia do impulsivo Max Keller (interpretado por Timothy Van Patten), um jovem que aspira tornar-se um expert em artes marciais.

Faltou a sua série? Então! Deixe o seu comentário!
Mas antes veja a parte 1 AQUI!
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Fala sério, cadê o Mcgyver, a Dama de ouro...

    ResponderExcluir
  2. Marcia, Mcgyver tá na parte 1, agora falta Anjos da Lei, aquela série galhofa do Batman, Missão Impossivel...

    ResponderExcluir
  3. O Homem de 6 milhões de dólares, Magnum, e Supervick?

    ResponderExcluir

Assine o Canal do SuperSogra TV

SuperSogra TV Canal 1

SuperSogra TV CANAL 2

Quem tá por aqui!