quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O homem ideal

Primeiro vieram os metrossexuais, depois os ubersexuais e agora os retrossexuais… Também chamados de “os genuínos”. São aqueles que pagam sempre a conta, abrem a porta do carro, sabem tratar de qualquer problema da casa seja ele elétrico ou canalizações e coleciona ferramentas, não chora nunca. O retrossexual possui uma aparência rude, de canalha, com toques primitivos, além de um sorriso angelical. Ele se sente orgulhoso de não ir à academia malhar e de não utilizar cremes cosméticos e loção pós-barba. No seu banheiro, basta água e sabonete. E sua curiosidade pelas últimas tendências da moda é nula. Em seu armário existem peças funcionais, como impecáveis ternos, blusas sociais, gravatas, jeans e camisas. Há também sapatos de cadarço e tênis esportivos. Cinto é o único assessório que os "retrossexuais" se permitem usar.


Todo este conceito pode encontrar-se no livro “The Retrosexual Manual: How to be a Real Man”, do australiano Dave Besley, que lista os 10 mandamentos de um retrossexual.


1. Um retrossexual sempre paga a conta. Se ela insistir, tanto faz. Ele paga de qualquer jeito.

2. Um retrossexual é pau pra toda obra: Bateria do carro arreada, ladrão em casa, TV a cabo que não funciona, terremoto…ele encara.

3. Um retrossexual nunca se dá conta de que está vivendo um relacionamento. (demoooora pra cair a ficha…).

4. Um retrossexual sempre toma as rédeas do churrasco dominical – nem que tenha que treinar uma semana antes ou vá ter aulas práticas no rodízio da esquina.

5. Um retrossexual nunca será visto no banco do passageiro de um carro, a menos que seja num táxi, onde ele prefere se sentar na frente a ir atrás, de motorista.

6. Um retrosexual não deve nunca chorar em público. Quando estiver sozinho, pode, mas em dois casos apenas: quando da morte de seu fiel cachorro ou na derrota de seu time na semifinal do campeonato.

7. Um retrossexual deve ter um kit completo de ferramentas e apetrechos de bricolagem, a serem exibidos mesmo se não estiverem em uso.

8. Um retrossexual se recusa a ir ao médico, mesmo que tenha uma doença rara que lhe faça cair os testículos.

9. Um retrossexual tem que ter sempre um machucado. Acompanhado de uma boa história, que dure pelo menos cinco minutos.

10. Um retrossexual sempre fica em pé num pub. Sentar é para casais e leitores do Guardian (tablóide inglês).

Exemplos de homens retrossexuais: Gordon Ramsay (o chef de Hell’ s Kitchen), o ator Vince Vaughn e Russel Crowe (esqueça Jude Law, Brad Pitt e David Beckham).
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assine o Canal do SuperSogra TV

SuperSogra TV Canal 1

SuperSogra TV CANAL 2

Quem tá por aqui!