quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O Museu mais visitado dos EUA

Existem dois museus aero espaciais nos EUA, a planta mais nova construida para abrigar aviões maiores, fica na cidade de Chantilly a uns 50 km de Washington DC cujo o post eu fiz a uns dias atras e você pode ver na pagina IN AMÉRICA ACIMA. O outro é o museu mais vistados dos EUA e fica em Washington DC onde fiz essas fotos

Esse é um dos módulos lunares construídos pela NASA para a expedição a lua.

Aqui a o momento histórico em que a nave americana se acoplou a estação espacial soviética

Douglas D-558-2 Skyrocket 
Esse foi o primeiro avião a atingir mais de 2000km/h ou seja Mach 2 em 20 de novembro de 1953, pilotado por, Scott Crossfield

Wright Flyer 1
Foi o primeiro objeto mais pesado que o ar a voar. Construído pelos irmãos Wilbur e Orville Wright, voou pela primeiro vez no dia 17 de Dezembro de 1903. Porém, o vôo, apesar de reconhecido pela FAI como o primeiro, é geralmente desconsiderado por brasileiros, pois a aeronave, apesar de ter decolado com força própria, necessitava de um trilho, ou rampa, de lançamento, ao contrário do 14-bis do brasileiro Alberto Santos Dumont, que, por possuir rodas, não necessitava de tais trilhos.

Douglas DT 
Foi o primeiro contrato militar, forjando uma ligação entre a empresa ea Marinha dos Estados Unidos. Foi construída mais tarde uma versão anfíbia DT 2

Lockheed Vega 
Foi pilotado por Amelia Earhart que foi pioneira na aviação, autora e defensora dos direitos das mulheres. Foi condecorada por ter sido a primeira mulher a voar sozinha sobre o oceano Atlântico. 

Northrop Gamma 2B Polar Star 
Era um monomotor em metal de carga monoplano usado na década de 1930. No fim de sua vida útill foi desenvolvido em um bombardeiro leve.

The Spirit of Saint Louis 
Pilotado por Charles Lindbergh partiu dos Estado de Nova Iorque, EUA, em direção a Paris, França, em 20 de maio de 1927, tendo pousado na capital francesa no dia seguinte.

Bell X-1 (Genie Glamour)
Esse é o primeiro avião a passar dos 1000km/h Mach 1 e quebrar a barreira do som em 14 de outubro de 1947, pilotado pelo Capitão da Força Aérea dos Estados Unidos Charles "Chuck" Yeager, que deu o nome de sua esposa ao avião, (Genie Facinante). O curioso é que vários pilotos morreram tentando quebrar a barreira do som, tanto que na época se criou um consenso entre os pilotos de que o diabo morava na barreira do som (o ano era 1947 não se esqueça). Outra curiosidade é que no dia anterior Yeager foi andar a cavalo com sua esposa e quebrou duas costelas em uma queda. Ele sabia que não conseguira mover o braço para fechar a trava de segurança da cabine do X-1, a solução foi levar um pedaço de cabo de vassoura escondido no macacão, não preciso dizer que tudo deu certo e Yeager bateu o recorde de velocidade e espantou o diabo

North American X-15 
Foi um avião experimental, propulsionado por um motor foguete. Lançados já em voo por um bombardeiro B-52 Stratofortress exclusivamente adaptado para o efeito, efectuaram 199 missões entre 1959 e 1968, ficando para a história como o primeiro avião a ultrapassar as velocidades sucessivas de Mach quatro, cinco e seis, estabelecendo o recorde absoluto de velocidade em 7,274 km/h (mach 6.85). Dos três aviões construídos restam apenas dois

Ford Trimotor 
Ford Trimotor (também chamado de "Tri-Motor", e apelidado de "O Ganso de Lata" ) foi produzido pela primeira vez em 1925 pelas empresas de Henry Ford e que continuou a ser produzido até 7 de junho , 1933. Ao longo de seu tempo na produção, um total de 199 Trimotors Ford foram produzidos. Apesar de ter sido concebido para o uso de aviação civil, esta aeronave foi também utilizada por unidades militares e foi vendido em todo o mundo. Esse avião aparece no filme Indiana Jones no Templo da perdição

Douglas DC-3 
A velocidade e o alcance desse avião revolucionou o transporte aéreo em 1930 e 1940. O seu impacto duradouro sobre a indústria foi durante a Segunda Guerra Mundial onde se tornou um dos aviões de transporte mais importantes já feito. A versão militar foi designado o Skytrain C-47 , dos quais mais de 10.000 foram produzidos. Muitos DC-3 / C-47 ainda são usados ​​em todas as partes do mundo.

Douglas SBD Dauntless 
Era um avião batedor e bombardeiro de mergulho que foi fabricado de 1940 a 1944. O SBD é de ("Scout Bomber Douglas") Foram os SBD afundaram a maioria de porta aviões japoneses na batalha de Midway em junho de 1942. Possuía longo alcance, boas características de manobra, dirigibilidade, capacidade de carga potente bomba, grandes características de mergulho, armamento defensivo e robustez. Na maioria destas características a SBD foi superior ao alemão Junkers Ju 87 , o japonês Aichi D3A "Val" , e qualquer bombardeiro de mergulho possuído pelo Royal Air Force , a Força Aérea Soviética.

Supermarine Spitfire 
A fama deste caça afirmou-se com a Batalha da Inglaterra, onde a sua performace nas médias e baixas altitudes (nas quais foram travados os principais combates) superou a do então principal caça alemão, o Messerschmitt Bf 109. Embora no computo final da batalha se verifique que foram abatidos mais caças britânicos do que alemães, as perdas de aviões abatidos no total, contando-se os bombardeiros, impostas pela Royal Air Force à Luftwaffe, através dos Spitfire e Hawker Hurricane, frustrou os planos de Adolf Hitler de obrigar a Grã-Bretanha a assinar a paz segundo os seus termos.

Mitsubishi A6M Zero 
Foi o principal caça da marinha japonesa durante toda a Segunda Guerra Mundial. Ganhou reputação de invencível no início da participação nipônica no conflito, com poder de manobra, alcance e razão de subida inigualáveis por qualquer caça ocidental, tanto de terra quanto embarcado. O Zero foi muito famoso também por ter sido o principal avião utilizado pelos Kamikazes, sendo considerado ainda hoje uma obra incrível de engenharia que marcou o início da tecnologia de alta precisão japonesa.

Cabine do Boing 747 (Jumbo) 
É o avião mais conhecido da história da aviação e manteve o recorde de passageiros transportados por 37 anos, desde seu primeiro voo, em 1970.

Cabine interna do Jumbo

Visão em corte de turbina

Messerschmitt Me 262 Schwalbe ("Andorinha") 
Foi o primeiro caça a jato a entrar em uso operacional. Estava anos à frente em termos de projeto e desempenho, porém, não teve a devida prioridade, chegando tarde demais para mudar o curso da guerra em favor dos nazistas. Ficou muito famoso entre os aliados, chegando a ser muito temido. Seu traço característico, a imponente fuselagem em forma de triângulo, as asas enflechadas com seus dois motores junkers jumo causava pânico entre os aliados, e por seu formato peculiar ganhou o apelido de "rato". Desenvolvia uma velocidade superior a 900km/h, apesar dessa velocidade incrivel para a época, carecia muito de manobrabilidade, a maioria dos Me 262 derrubados durante a guerra se perderam em combates a baixa velocidade ou quando realizavam curvas. O Me-262 derrubou 735 aviões aliados, a maioria deles bombardeiros como o Boeing B-17 Flying Fortress e o Handley Page Halifax. 

Modulo Columbia da Apolo 11 
Em 24 de julho de 1969, os astronautas voltaram para casa a bordo do módulo de comando Columbia pouco antes do amanhecer no horário local (16:51 UTC ) em , no Oceano Pacífico 2,660 km (1.440 milhas náuticas) a leste de Wake Island , 380 km (210 milhas náuticas) ao sul do Atol Johnston , e 24 km (13 milhas náuticas) do navio de recuperação, USS Hornet . O módulo de comando aterrissou de cabeça para baixo, mas foi corrigido em 10 minutos por sacos de flutuação acionados pelos astronautas. 

A Lockheed U-2 (avião espião)
Apelidado de " Dragon Lady ", tem um motor único, voa em alta altitude e é usado como avião de reconhecimento. A aeronave também é usada para a pesquisa e desenvolvimento de sensor eletrônico, via satélite , calibração e validação de dados de satélite. Foi um U-2 que fotografou o soviéticos instalando misseis em Cuba no episodio da crise dos misseis

O Foguete V-2 
Também conhecido como( Alemão : Vergeltungswaffe 2 , ou seja, arma retaliação 2 ), era um míssil de curto alcance balístico que foi desenvolvido no início da Segunda Guerra Mundial na Alemanha , especificamente orientadas para Londres. O foguete de combustível líquido, foi o primeiro do mundo de longo alcance míssil de combate balístico e o primeiro artefato humano conhecido  para entrar no espaço exterior . Foi o progenitor de todos os foguetes modernos , incluindo aqueles usados pelo Estados Unidos e União Soviética de programas espaciais. Durante o rescaldo da II Guerra Mundial os governos americanos, soviéticos e britânicos todos ganharam acesso a projetos técnicos, a V-2, bem como aos cientistas alemães responsáveis ​​por criar os foguetes, através da Operação Paperclip. A partir de setembro de 1944, mais de 3.000 V-2 foram lançados como foguetes militares pela Wehrmacht contra aliados durante a guerra, principalmente Londres. Os ataques resultaram na morte de cerca de 7.250 militares e civis, enquanto 12.000 trabalhadores forçados foram mortos produzir as armas

O V-1 Bomba Voadora 
Também conhecido como a Bomba zumbido ou Doodlebug - foi uma das primeiros misseis predecessora do míssil de cruzeiro.O V-1 foi desenvolvido no Aeródromo Peenemünde pela Luftwaffe durante a Segunda Guerra Mundial . Durante o desenvolvimento inicial era conhecido pelo codinome "Stone Cherry". No seu auge, mais de cem V-1s um dia foram disparados contra sudeste da Inglaterra, 9.521 no total. No total, os V-1 causou 22.892 vítimas (quase exclusivamente civis).

Abaixo um video da outra planta do Museu Smithsonian na cidade de Chatilly
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