segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Seu carro será rastreado pelo governo já em 2013

O ano de 2013 vai começar diferente para uma parte dos motoristas  brasileiros. Pelo menos inicialmente para quem vai pegar um carro novo. O SINIAV – um tipo de SIVAM para carros – vai entrar em operação em todo o país, começando obrigatoriamente pelos carros novos. Todos – sem exceção – terão que sair de fábrica com o chip de rastreamento. Não se trata daquele rastreador que o proprietário pode ou não ativar no momento da compra.

O chip do SINIAV estará sempre ativo e identificando o veículo em qualquer ponto do território nacional, seja em estradas ou vias urbanas. O dispositivo vai custar R$ 5,00 e será cobrado do proprietário na hora de licenciar. Ele vai permitir que os órgãos de trânsito fiscalizem a frota nacional, a fim de evitar roubo/furto de veículos/cargas, controlar tráfego, restringir acesso em zonas urbanas, fiscalizar velocidade média, aplicar multas, localizar veículos roubados, enfim, uma série de funções agregadas.
O sistema vai utilizar uma série de antenas fixas ou móveis para fiscalizar a frota. Além disso, os carros usados também deverão ser equipados com o chip até julho de 2014. Os estados vão programar as instalações individualmente.
O serviço deve ser feito no momento do licenciamento. Quem não portar o chip terá de pagar multa de R$ 127,69, além de ter cinco pontos na CNH e ter o veículo retido.
PS: Faltou avisar que se o tempo gasto entre duas antenas for menor que o estipulado, conforme as placas de velocidade, ou seja, andou acima do limite, portanto gastou menos tempo entre as antenas, vai ser multado por excesso de velocidade também!!!

Fonte
Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. governo e suas babaquices

    ResponderExcluir
  2. vai se foder mesmo coisa de palhaço mesmo não tem oque fazer logo logo os cara vão querer por cabresco e manda ir para onde querem.... até o direito de fazer oque queremos estão tirando aos poucos bando de !@#$#@%$%#$ paga um salario digno arrumar as vias um bom patrulhamento, urbanizações nem pensar né agora fazer de tudo para tira dinheiro do povo é rapidinho bando de iconpetetes isso é que eu acho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma daquelas coisas que dizem que é para o seu bem mas causara o seu mau

      Excluir
  3. cade nossa liberdade?? agora eu me senti sufocado pelo governo!! se realmente houver isso, eu vou dar meu jeitinho, eu nao vou usar isso nunca!! o Brasil inteiro pode ser troxa de aderir essa ideia, eu morro, mato, mais comigo nao seus safados!! o carro eh meu o dinheiro eh meu a vida eh minha!! vou virar anarquista!! seus bando de ladrao!! chega!! chega!! ja basta esse tal de controlar, que o povo burro acredita que realmente ha resultados, mais da metade dos carros que andam em SP nem sao de SP e nem passam pelo controlar, e mais da metade desses veiculos sao caminhoes, que tbm nao sao de SP, e que poluem mais ainda, e o povo otario paga a taxa, leva pro controlar, se nao passar, paga oficina perde tempo, vai denovo..... eeeiita povo burro... e o controlar continua...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que o seu carro sera apreendido! O cara que faz as cisas certas só se da mal

      Excluir
  4. tem mais! pra eles terem o minimo de direito de inventar essa palhacada, eles devem no minimo deixar nossas vias transitaveis!!! sem buraco, sem costela de vaca... etc! bando de fdp!!

    ResponderExcluir
  5. brasil de cú é rola, sou a favor de criar um exército político paralelo e botar o terror politico de verdade em brasilia

    ResponderExcluir
  6. Preciso sair desse país o mais rápido possível!

    ResponderExcluir
  7. comprando uma 12 e destruindo antenas.

    ResponderExcluir
  8. Eu achei show de bola, pois ando direitinho, isso dai vai acabar com os roubos de veiculos e posteriormente vai derrubar o proço do seguro.

    Agora se vc quer ver o lado negativo da coisa , pode ficar inventando teorias malucas que não vão me convencer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito seu ponto de vista, Mas o preço do seguro jamis vai cair pois isso é Brasil e aqui tudo é feito para dar muito lucro pra poucos. Vou te lembrar que um dia inventaram o rodizio de veiculos para acabar com a poluição o rodizio tai mas a poluição nao diminuiu e inventaram uma tal de controlar pra pra acabar com a poluição, a polição continua a mesma mas o nosso bolso não

      Excluir
  9. Finalmente! Quem sabe o Zé povinho brasileiro aprende a dirigir igual gente! Estrada onde o trecho é de 90km/h o que mas se encontra são esses infelizes a 120 ou mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que só irá servir para aumentar a industria de multas, O governo esta se lixando pra segurança no transito

      Excluir
  10. + uma para passar a mão nos nossos bolsos, safadeza, enfia uma pohaa dessas no corpo de um condenado antes que ele fuja e logico, seria melhor para o brasileiro ai sim e segurança para a população.

    ResponderExcluir

Assine o Canal do SuperSogra TV

SuperSogra TV Canal 1

SuperSogra TV CANAL 2

Quem tá por aqui!