quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Porque a Noiva Usa Véu, Grinalda e outros?

Para Seguir um costume eternizado pela Rainha inglesa Vitoria, em 1840. O casamento real foi o molde para todas as cerimonias que se seguiram, fazendo com que antigos habitos trouxessem requinte ás bodas. Usar Véu Grinalda e vestido branco sao apenas algumas das tradições copiadas até hoje pelos casais, mesmo que o significado de cada coisa tenha se perdido com o passar dos séculos. Maio, por exemplo, foi considerado o mês das noivas por influencia de paises do hemisfério Norte, Onde a época é marcada pela chegada das flores da primavera , associadas a celebração do Amor. O Mês também tem uma ligação com a feminilidade - nele se celebra o Dia das Mães. Mas nos dias de Hoje , a tradição perdeu força e cedeu lugar a praticidade. Agora a moda é casar em Dezembro, mês em que o trabalhador recebe 13° salário , Férias e outros benefícios , podendo gastar mais com a festa ou presentes!

PROTEÇÃO E STATUS.
Para os Gregos , o véu protegia as noivas do mau olhado de outras mulheres e da cobiça dos homens antes de chegar ao altar. tabem significava a separação da vida de solteira da de casada. já a grinalda simbolizava a riqueza e servia para distinguir a noiva das convidadas, que tambem costumavam usar véu .

CONTRA RIVAIS:
Na Igreja , a noiva sempre entra dos lado esquerdo do homem, essa posição vem da epoca medieval e está relacionada a questões de seguranças : o noivo precisava ficar com o braço livre para sacar a espada e lutar com pretendentes que tentassem roubar sua mulher. rsrsrsrrsrss nosssaaaa kkkk

TRAJE DE PUREZA.
O Primeiro vestido branco foi usado pela rainha vitoria , no seculo 19. Antes disso , as noivas usavam qualquer tom , incluindo o vermelho, que , na idade média , era considerado a cor do amor. Uma Década depois, o papa pio IX decretou que as noivas deviam usar trajes claros como um simbolo de castidade.

SELINHO DO COMPROMISSO
No seculo 12, o beijo em publico junto com um anuncio de união servia para legitimar um matrimonio , e muitas culturas acreditavam que, se o casal se beijasse apos a cerimonia de caamento , suas almas seriam compartilhadas naquele momento.

ARGOLA SAGRADA
Os egipcios acreditavam que o circulo , sem começo e fim. representava a união perfeita e o amor eterno. A aliança ganhou força no seculo 13. apos ser adotada como simbolo cristão . O Anel é colocado no dedo anelar esquerdo porque acredita-se, nele passa uma veia ligada ao coração.

BUQUE
A história que envolve o buque é bem nojenta dizem que durante a idade média as mulheres não tomavam banho,o cheiro das pessoas não era lá muito agradável. Então as noivas passaram a usar o buquê de flores para disfarçar o mau odor !!! Mesmo a história não sendo nada romântica, o uso do buque é de grande importância e tem vários significados Mas na Grécia a história já é outra, dizem que a cerimonia de casamento lá era toda feita a pé pelos noivos e ao longo do caminho a noiva recebia ervas e flores que simbolizava boa sorte ao casal. Quando chegava a igreja a noiva fazia um amarrado com as flores e ervas que recebia formando um buque. Mas cada flor ou erva tinha um significado a hera simbolizava felicidade , o lírio pureza as rosas amor... Já as ervas simbolizavam proteção uma forma de espantar maus espíritos.

Via Mundo Estranho
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Assine o Canal do SuperSogra TV

SuperSogra TV Canal 1

SuperSogra TV CANAL 2

Quem tá por aqui!