terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

O que Aconteceria se a Terra Dobrasse de Tamanho? - FATOS RESPONDE



Exército de Libertação Popular da China



segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Quem inventou o Cristianismo?




10 imagens que vão te deixar muito intrigado tentando decifrá-las

1 . Por que esse Ronald McDonald está dando uma de mecânico?
2. Por que esse ET está sentado sozinho em uma sala de aula?
3. Por que esse homem está acompanhando de um ursinho Pooh na roda gigante?
4. Como esse carro foi parar na sacada desse prédio?
5. E esse carro? Como o motorista conseguiu fazer isso?
6. Por que essa máquina de lavar tem bocas de fogão?
7. Pra onde esses extintores de incêndio estão fugindo?7a
8. Onde está a água dessa piscina?
8
9. Por que cargas d’água esse banheiro tem plateia?9
10. E por que essa galinha está boiando dentro de uma panela em alto mar?10

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

10 fatos assustadores sobre a grandeza do universo

1. Nosso Sistema Solar é só um “risquinho” dentro do espiral da galáxia. O Sol é apenas uma estrela perto de mais de 100 bilhões na Via Láctea!
1
.
2. Estudos apontam que a Via Láctea tem cem mil anos-luz de diâmetro. Ou seja, a imagem de um fenômeno ocorrido em uma ponta da galáxia só chega na outra extremidade cem mil anos depois.
2
.
3. Essa é uma distância relativamente pequena se comparada a outras galáxias. IC 1101, no aglomerado de galáxias Abell 2029, tem quase 6 milhões de anos luz de diâmetro. Uau!
3
.
4. Nosso Sistema Solar dá uma volta completa em torno do centro da Via Láctea a cada 250 milhões de anos. Dá tempo de preparar muitos Miojos.
4
.
5. A Via Láctea gira em torno de um centro misterioso, que os cientistas constataram ser um buraco negro. Ele não pode ser fotografado porque suga toda a luz ao redor..
5
.
6. Acha que o Sol é grande? A VY Canis Majoris, maior estrela conhecida no universo, tem entre 1800 e 2100 vezes o tamanho do nosso solzinho.
6
.
7. Festival da boa vizinhança: a Via Láctea divide o espaço com outros bilhões e bilhões de galáxias. Porém, ela está se aproximando da vizinha, Andrômeda, e a colisão deve acontecer daqui a 3 bilhões de anos.
7
.
8. A cor das estrelas que você vê tem relação com a temperatura da superfície. Ao contrário do que pode parecer, as azuis são as mais quentes e as vermelhas são as mais frias.
8
.
9. “Frias” entre aspas. Estrelas avermelhadas tem temperatura em torno de 3.000°C, enquanto azuis podem atingir 25.000°C.
9
.
10. Até hoje, só estudamos o universo observável, como é chamado o espaço cuja luz teve tempo de chegar até nós. Teorias apontam que a parte desconhecida ainda é muuuito maior que o universo observável. O que será que se esconde por lá? Provavelmente, jamais saberemos.10

Pearl Harbour | Nerdologia 192




Assine o Canal do SuperSogra TV

SuperSogra TV Canal 1

SuperSogra TV CANAL 2

Quem tá por aqui!