IN AMÉRICA



A Idéia do SuperSogra In América é atravessar os EUA de costa a costa, partindo de Nova Iorque passando por toda rota 66 e indo até o Hawai. Tudo isso em 30 dias. Vamos!

1 Dia
Primeiramente gostaria de esclarecer que eu não coloco fotos minhas na internet, pois fotografias roubam a alma das pessoas é uma questão de privacidade e é por isso que no máximo se escuta eu resmungando no fundo de um video. E quem me conhece sabe que vocês não estão perdendo nada.

Chegamos no aeroporto de Newark em New Jersey as 5:30 da manhã. 
E passamos de forma bem tranquila pela imigração. Ao invés de gastarmos $120,00 dólares em um táxi até nosso hotel Optamos por pegar o Airtrain(Mono-Trilho) e fazermos a integração como trem!
O trem atravessa por cima de um rio e passa por baixo de outro até chegar na Pen-Station no centro da ilha de Manhattan.
Ao descer no centro de Manhattan demos de cara com o Empire State. Tentei ver o King Kong mas ele estava na hora de almoço.
Após deixarmos as bagagens no hotel partimos de metro para o Central Park. O trem do Metro é novo mas a maioria das estações são antigas e não possuem rampas nem elevadores muito menos escadas rolantes. 
O Central Park é muito bonito e tem arvores muito grandes além de lagos e cascatas
Além disso existem dezenas de esquilos e sabiás e outros pássaros espalhados por toda a área.
Os esquilos são muito bonitinhos e não se assustam com as pessoas, mas tem que se tomar cuidado pois podem morder. 
Achei muito legal essa cascata no meio do parque 
A cascata forma o lago
Seguindo pela 7 Avenida chegamos a Times Square que possui uma poluição visual tão intensa que é incrível
Fiz esse vídeo curtinho pra mostrar como é.

Também passamos pela Nasdaq, a bolsa da internet
Antes de sair pesquisei sobre o uso de chips pré pagos e descobri que só o chip da AT&T servem nos aparelhos  do Brasil. Assim tenho telefone em internet por um més. Vi um casal de Brasileiros reclamando que compraram um chip de outra operadora mais não funcionou.
Depois fomos fazer compras na Macy´s onde existem varias marcas famosas a preço de Brasil
Por ultimo fomos conhecer a loja da Apple que é um formigueiro de gente.
Essa é uma pequena amostra de como a Apple é procurada


Dia 2 Nova Iorque


Começando o dia saímos cedinho e fomos para a Estatua da Liberdade
A estatua fica na ilha de Ellis e exite toda uma estrutura montada para receber o turista, e como tem turista para ver
Abaixo um video com a chegada a Ilha

Depois fomos conhecer o Touro de cobre de WallStreet. 

Saindo de lá passamos por Wall Street
Onde chegamos a Ponte do Brooklyn em South Porth
Onde fizemos esse vídeo mostrando todo o porto e algo mais

De lá fomos ao Katz's comer o famoso sanduíche de pastrami.
 Foi no  Katz's  que foi gravada a famosa cena do filme Harry e Sally que você pode ver abaixo

De lá fomos ao New Word Trade Center 
Próximo fica a catedral de Saint Paul que tem o nome de Deus no seu altar



E depois fomos ao Word Trade Center Memorial
O Video abaixo mostra bem o lugar

No Metro você pode se brindado com uma apresentação de Street Dance igual a essa.

E Terminamos o dia na Times Square a noite



Dia 3 Nova Iorque


Acordamos cedo e fomos para o museu de historia natural, para vermos os esqueletos dos Dinossauros. A entrada é franca, mas eles fazem uma sugestão de 19 dólares por pessoa que você não é obrigado a pagar, para entrar, mas eu achei legal doar pois é muito legal.
Esse museu foi o museu que inspirou o filme uma noite no museu. Logo na entrada existe um esqueleto de Velociraptor
O esqueleto do T-Rex é impressionante. Eu notei que ele possui um osso a mais entre as patas para dar equilíbrio, alias todos eles possuem.
Nessa foto da pra ver melhor
O esqueleto do Brontossauro é o maior do museu, tão grande que é difícil uma foto que o defina
Nesse vídeo da pra ver melhor o tamanho dele

Essa tartaruga presa ao teto tem cerca de 2 metros de raio! Ela era um animal terrestre!
Eu achei o mamute do museu pequeno. Acredito que existiam maiores.
Existem outras coisas no museu como as culturas de todos os povos, mas não irei me alongar. Saindo do museu fomos ao Riverside park.
Como o nome diz esse parque fica as margens do rio Hudson, aquele que o avião possou.
De la seguimos para o Chrysler Building
De lá fomos a ONU para negociar a paz mundial, mas a ONU está fechada por causa do encontro de chefes de estado
E por fim mais compras


Dia 4 Nova Iorque

Começamos o dia no Bryant Parque que o local onde o Nova Iorquino gosta de passar a hora do almoço ou nos finais de semana
De lá fomos ao topo do Empire State, o detalhe é que a maioria vai até o 86 andar mas nós fomos ao 102
De la se pode ver toda Nova Iorque 
Esse vídeo da uma ideia bem melhor

Saindo de lá fomos a FAO Scharz uma das maiores lojas de brinquedo do mundo.
È nessa loja que foi gravada a famosa cena do filme Quero ser grande!

O Piano está la se você quiser tocar
O que também está la é a cabine do Zoltar, que no filme atendeu o pedido do menino e o transformou em um adulto.
E Funciona

De la fomos visitar a famosa loja Bloomingdales
Partimos para conhecer o estadio dos Yankees
Do estadio fomos ao Museu de arte e Central Parque


Amanha já de carro partimos para Washington


Dia 5 Washington

Hoje fomos logo cedo para Washington, mas antes gostaria de falar sobre impressões de Nova Iorque. A primeira é que tem muitas coisas parecidas com São Paulo. O metrô de São Paulo é infinitamente mais limpo. Ja a segurança de NY não dá pra comparar. Outra coisa também é o café da manhã que é cheio de doces. Ou melhor donuts como o dessa foto. Não sei como aguentam.
Outra coisa também é como existem imigrantes. A maioria das pessoas que trabalham com publico é imigrante, e aí já viu o inglês é daquele jeito `Fifiti dola´. 
Pois bem no caminho para Washington algumas verdades e mitos foram confirmados e outros desmentidos.
Primeira verdade. As estradas americanas são verdadeiros tapetes. essa tinha 8 faixas. Dos 400 quilômetros rodados hoje uns 350 eu fiz só no piloto automático!
A Mentira é: Nos EUA não tem pedágios nas estradas. Não tem pouco! È igual a São Paulo hoje em 400 quilômetros eu paguei cerca de 40 dólares em 10 pedágios. De 0,75 centavos a 13 dólares. Fomos direto para o Smithsonian Air and Space Museum.
Esse museu é mais novo e foi construído para os aviões maiores
O Enola Gay foi o avião que levou a bomba atômica em Hiroshima na segunda guerra.
Ele é todo em alumínio escovado
O video abaixo mostra bem ele

O P51 O Cadillac dos céus
O Concorde, o mais rápido avião de passageiros da história
O BlackBird o avião mais rápido do mundo

O F14 TomCat o avião de Top Gun
Um Mig 21 do tempo da guerra fria

O Primeiro avião a jato da história, que foi criado pelos nazistas e capturado pelos americanos o ME-163
E para terminar O Ônibus espacial Discovery



Chegamos no museu as 11:00 e saímos as 16:00 só para dar uma ideia de como é grande. A Tarde chegamos ao hotel em Washington, as mar dos rio Potomac.


Dia 6  - Washington

Começamos o dia as margens do rio Potomac. Washington é uma cidade muito limpa, arborizada, e muita gente anda de bicicleta.
Esse é o memorial de Jefferson
O Memorial de Martin LutherKing
 O video abaixo mostra bem uma geral da capital

Lincoln Memorial que é um verdadeiro templo, alias o lideres são cultuados como deuses, não há diferença nenhuma entre o memorial de Lincoln e um templo religioso.

De lá se tem a vista do Obelisco
O Memorial da segunda Guerra
A Casa Branca se você ficar parado em frente esperando consegue ver os pessoal do serviço secreto no telhado

Existem dois museus aero espaciais que levam o mesmo nome. O que visitamos ontem é o mais novo que foi construído para colocar os aviões maiores. Ja o que vistamos hoje fica na capital, mas irei fazer um post sobre ele no futuro. Vou apenas mostrar o modulo de pouso da Apollo 11
E O Capitólio
Amanha Cataratas do Niagara!


Dia 7 - Cataratas do Niagara

Saímos cedinho de Washington e seguimos para o norte passando por cidadezinhas que retratam bem o jeito americano.
A tarde chegamos as Cataratas do Niagara. Você com certeza ja ouviu falar das Cataratas do Niagara. Bem de qualquer forma irei refrescar a sua memoria com o vídeo abaixo!

As Cataratas fica bem na divisa entre Canada e EUA

O lado Canadense é mais estruturado. E tem vários casinos e duas torres de observação. Mas das duas quedas que formam Niagara uma fica inteiramente do lado americano e a outra é compartilhada
A força das águas vem formando corredeiras de muito longe, como as da foto abaixo.
Do lado americano existe esse observatório com um elevador que te leva até embaixo.
Uma vez la em baixo você pode chegar bem perto da queda e se o vento não soprar em sua direção você não ficará molhado.

Após a queda o rio se acalma novamente.
Do outro lado na queda compartilhada a foça do rio é maior ainda
O video abaixo mostra as duas quedas



Dia 8 - Chicago


Algumas curiosidades sobre os EUA. A primeira é a cultura de gorjetas. Todos os dias de manha eu deixo 2 ou 3 dólares para a camareira. Basta deixar em algum lugar que ele some. Note se ficar 5 dias tem que deixar gorjeta todos os dias.

A Comida é ruim! Eles se preocupam apenas com o molho ou seja não precisa ser muito bom pois irão jogar algo com o molho forte encima. Ou é doce ou apimentado. Você tenta sair e comer algo diferente mas acaba no fast food. Não adianta tentar fugir tudo te leva a cultura do hambúrguer! E tudo é industrializado com muitos conservantes
Pedágio é algo interessante. Você entra na rodovia e passa por uma cabine de pedágio, e uma maquina te da um cartão contendo todas as saídas e não te cobra nada. Vamos supor que existem 10 saídas na estrada e a ultima e mais cara custa 10 dólares  Se você sair na saída 2 por exemplo entregara o cartão que pegou no inicio da rodovia e pagara 2 dólares ou seja pagara pelo tanto que usou da rodovia, se usar a rodovia toda e sair na ultima saída pagar 10 dólares.
Saímos de Niagara cedo e viajamos 800 km para Chicago. No caminho passamos pelos campos conhecidos como corredor dos furacões. Pelas extensas  planícies não é difícil saber por existem tantos furacões.

Em Chicago se nota a opulência da cidade logo ao chegar, vendo seus prédios altos.
O gigantesco lago Michigan é de água doce e tem um tom de azul que encanta
Mas como ja chegamos no entardecer fomos direto a Union Station
Foi aqui que foi gravada a famosa cena das escadarias do filme Os Intocáveis.

Quando cheguei na estação um pouco antes de ligar a câmera um senhor vinha subindo e arrastando uma mala escada acima e o barulho era idênticos ao da cena do carrinho de bebe que aparece acima, alias todos os sons e ecos que aparecem na cena são resultado da acústica da estação


Os degraus são desgastados devido ao movimentos das pessoas se apoiarem nas pontas dos pés para descerem apressadas
O Video abaixo da uma geral da estação



Dia 9 Rota 66 De Chicago a St Louis

Acordamos cedo e fomos ao Field Museu! 
O Museu possui uma das maiores coleções de animais empalhados do mundo
Mas nossa ida lá tinha um objetivo especifico! Conhecer a Sombra e a Escuridão.

Os poucos detalhes que não são verdade nesse filme são: 1 Não existiu um caçador americano que ajudou Patherson. 2 Os leões sofriam de uma mudança genética rara que os deixou quase sem juba. 3 Descobriu-se que eles possuíam um problema genético na mandíbula que os impediam de caçarem animais selvagens e que os possivelmente os levou a comerem pessoas. Guarde essas informações para mais abaixo.
Esse leões foram responsáveis por oficialmente devorarem mais de 50  pessoas. Alguns afirmam que passou de uma centena o numero de vitimas.
Eles eram maiores do que hoje pois o coronel Patherson nunca pensou em empalha-los e sim em transforma-los em tapetes. A foto abaixo do dia da morte do primeiro leão mostra que eram maiores
Esses são os devoradores de homens como são chamados. Os nativos acreditavam que eram espíritos de dois bruxos re-encarnados na forma dos leões e porisso não os chamavam de leões, e sim de a Sombra e a Escuridão.
No final do filme diz que se você quiser ver os leões basta ir ao Field Museu de Chicago e se você olhar eles bem nos olhos ainda irá sentir medo. Então experimente no video abaixo


Lembra da informação que eu falei para você guardar, pois bem em 1991 apareceu um outro devorador de homens na Africa que após matar 8 vitimas foi abatido. E ele não tinha juba e também tinha um defeito na mandíbula. 
O Museu possui uma galeria d antiguidades egípcias muito legais como vários sarcófagos como o abaixo.
Saímos do museu e fomos para um chafariz que para mim que sou fã de um Amor de Familia é bem emblemático. 

Bom as 14:30 horário local começamos nossa jornada pelo inicio da Rota 66 como mostra a placa oficial.
A Rota 66 começa em Chicago e vai até Santa Monica na Califórnia  passados por diversas cidades americanas.
A estrada não faz mais parte do sistema rodoviário americano, por isso nem aparace mais na maioria dos mapas, mas ela ainda esta lá
As vezes ela anda lado a lado com a rodovia nova, quase sempre acompanhada da ferrovia. Na foto abaixo da ver ela escondida

Após cruzar o rio Mississípi chegamos a St Louis a noite
Não basta vir ao EUA. Você tem que topar com o carro do CSI

10 Dia Rota 66 de St Louis a Oklahoma City


Começamos cedo em St Louis a Rota 66. A placa de ontem era a de Illinois essa é do Missouri
Fomos até Meramec Caverns onde o famoso pistoleiro Jesse James se escondia
Tudo na Rota 66 leva ao clima nostálgico, como o posto de gasolina.
Amoçamos nessa lanchonete a beira da Rota 66 construída em 1979
Então nós e Totó entramos nos Kansas
Onde Chegamos a cidade de Baxter Spring, não confundir com Radiator Spring do filme carros
A cidade parece que parou no tempo, na época que a Rota 66 era movimentada.
Nessa loja ganhamos mapas da Rota 66 e compramos lembranças exclusivas. A loja é um antigo posto de gasolina restaurado
Então nós dissemos: Acho que não estamos mais no Kansas Totó! Pois havíamos chego a Oklahoma.



Para aqueles que me conhecem eu gostaria de informar em primeira mão que eu honrei uma longa tradição de multas e fui parado pela policia americana por excesso de velocidade
Gostaria de agradecer meu pai, minha mãe a Toyota e ao policial que deixou apenas no aviso!

Dia 11 Rota 66 De Oklahoma City a Albuquerque


Saímos cedo de Oklahoma City e entramos no Texas! È quase impossível conseguir uma placa da rota 66 com o nome do Texas. Parece que eles ainda não se entenderam com a associação que cuida da historia da rota essa fica em Amarillo
Em alguns lugares uma das mãos da Rota vira mato
Seguimos até a cidade fantasma de Texola. A maioria das casas está abandonada e durante os 20 minutos que andamos pela cidade não vimos nenhuma viva alma, algo bem sinistro

A cidade possui uma pequena cadeia da época dos pistoleiros cheia de fotos de gente enforcada dos jornais da época!Confesso que estar em uma cidade com fama de fantasma, que você anda pelas ruas e não ninguém alem de casas e carros abandonados e ainda vai a uma cadeia com fotos de gente morta é bem sinistro
Seguindo pelo Texas chegamos a caixa dagua inclinada na cidade de Briten
E almoçamos no The Big Texan onde comemos um bife gigantesco a moda do Texas.
Quando eu fui ao banheiro notei que os quadros na parede se mexeram, mas quando olhei eles não estavam se mexendo, veja o video abaixo e entenda

Passamos por Cadillac Ranch que possui vários Cadillacs enterrados
Antes de sair do Texas passamos no ponto que divide a rota 66 exatamente ao meio na cidade Adrian
E entramos no estado do Novo México
Passamos pela cidade de Tucuncari que tem um posto TEXACO que funciona desde a construção da Rota 66
A tarde chegamos a Albuquerque

Dia 12 Rota 66 de Albuquerque a Flagstaff


Começamos cedo e fomos até a cidade velha de Albuquerque onde devido a uma mudança no traçado feita em 1937 a rota 66 faz esquina com a rota 66
Entramos novamente na estrada chegamos a estrada que ja tem mais a cara da Rota 66.
Fizemos até um video para marcar o momento

Passamos pelo El Rancho hotel, que foi construído em 1937 e funciona até hoje com a mesma estrutura. 
Na epoca dos filmes de faroeste a maioria era gravado no Novo México e os atores se hospedavam nesse hotel. Ele é repleto de fotos autografadas de atores e atrizes
Então entramos no Arizona
E Fomos ao parque da Floresta Petrificada
A milhares de anos existia uma floresta incrível com um solo fertil. Mas uma erupção vulcânica diferente de tudo antes visto mudou o solo embaixo das arvores e elas passaram a extrair apenas calcário o que começou a solidificar as arvores das extremidades para as raízes, como se elas fossem envenenadas lentamente. Outra coisa que tem muito nesse região é vento, e ai o vento passou a derrubar as arvores que não eram mais capazes de se dobrar a ele e ao caírem foram se quebrando em pedaços. Basicamente é isso.
Algumas como essa abaixo tem mais de 15 metros de comprimento
Como eu disse o solo foi mudado debaixo das arvores, mas o resultado é que tudo virou um deserto, apenas as milhares de arvores petrificadas ficaram como testemunhas do que aconteceu naquela região.
Saindo de lá fomos até a cratera do Meteoro que caiu no Arizona a milhares de anos
O video abaixo mostra bem


Muita gente não sabe mas os astronautas treinaram no deserto do Arizona para a expedição a lua. Por isso está aqui a capsula de teste que é identica a usada no pouso e que esta no Museu Aero Espacial
E o por do sol do velho oeste

Dia 13 Monument Valley e Grand Canyon

Estamos hospedados na rota 66 em uma cidade no meio do deserto do Arizona chamada Flagstaff onde ficaremos uns 3 dias. Acordamos cedo fomos e fomos para Monument Valley.
È em Monument Valley que foram gravados Thelma e Louise, filmes de Western
Monument é uma reserva indígena Navajo que fica parte no estado do Arizona e parte no estado de Utah
Mas um filme em especial me trouxe a Monument. Após chegar a reserva você continua na estrada ja dentro do estado de Utah por 13 quilômetros.  Sabe o filme Forrest Gump, na cena em que ele para de correr? Lá é Monument Valley


Foi atraz desse lugar em especial que nos fomos e deu trabalho, pois não existe uma placa, escrita: Aqui Tom Hanks parou de correr, é olha e comparando a paisagem
Saindo de lá fomos a um lugar que parece que Deus deu uma caprichada na natureza. O Parque Nacional do Grand Canyon. Na chegada você ja ve a Watchtower ou Torre de Vigia
O Canyon é gigantescos e possui inúmeros pontos de de observação.
È impressionante o que o rio Colorado as chuvas e ventos criaram em milhares de anos
A Cada para um angulo diferente se mostra dos quilômetros de Canyon
Ficamos até o sol se por

Dia 14 SkyWalk


Ontem visitamos o parque nacional do Grand Canyon, e hoje acordamos cedo para visitar SkyWalk na reserva indígena Hualapai. Após andar 300 quilômetros partindo de Flagstaff tem que encarar 16 km de estrada de terra
A infra estrutura é terrível e extremamente caro, cerca de 160 dólares o casal mas o lugar vale muito a pena!
È proibido entrar na plataforma com câmeras celulares e ainda tem que usar uma pantufa no sapato
O video abaixo fala da construção da plataforma

As fotos são tiradas pelos índios e você tem que pagar mais 30 dólares por foto! Uma facada!
È com certeza a vista mais bonita do Grand Canyon
Como eu disse antes, quando você está lá vale a pena. Mas ver a foma como montaram uma fabrica de dinheiro as custas da natureza é duro. Note não sou contra cobrar mas cobrar 30 dólares por foto é sacanagem

Outro detalhe é que o lugar não tem segurança, é você e o abismo, se passar mal você cai 400, 500 metros morro abaixo! 
O Video abaixo mostra bem como é a situação a beira do abismo


Hoje descobrimos uma forma de mostrar a grandeza do Grand Canyon. Acredite em mim nessa foto abaixo existe um helicóptero voando
Bem aqui

Essa é a vista do Rio Colorado

Dia 15 Rota 66 de Flagstaff a Needles


Saímos de Flagstaff rumo a Califórnia  Esse treixo da Rota 66 é de quando ela nem tinha asfalto, quando pavimentaram a estrada mudaram o trajeto
 A Cidade de Seligman é a cidade que inspirou o filme carros. 
 A cidade parece mesmo a do filme e realmente muitos detalhes estão lá
 Mas pra falar disso precisamos falar antes de um homem. Angel Delgadino. Foi nele que o Desenhista de Toy History se baseou para criar a historia do filme Carros
 E foi aí que ele ficou sabendo do trabalho de Angel para manter a Rota 66 viva . Em 2001 ele fez o desenho abaixo para o Angel detalhe para o distintivo da rota 66
 O governo americano construiu a rota 40 e abandonou as cidades da rota 66 chegando até mesmo a retirar as placas de indicação. Angel organizou abaixo assinados para forçar o governo a rever essa politica. Tanto que ele é chamado de pai da Rota 66 e se diz que a Histórica Rota 66 começa em Seligman
Não foi apenas em Seligman que a Pixar se baseou, para fazer o filme o caminhão de bombeiros está na cidade vizinha.


 No filme carros existe essa cena no qual eles desfilam pela cidade

Fizemos essa outra com a cidade de verdade. A cidade acaba junto com a musica.

Esse Covertte esta estacionado na Rota 66 e está em estado todo original, é uma homenagem ao seriado Rota 66

Essa locomotiva impressiona pelo tamanho e é uma homenagem a estrada de ferro que sempre esta próxima a Rota 66. Ela esta na cidade de Kindman
A Rota 66 Passa por um imenso Canyon. Em alguns lugares as curvas são feitas a 20 por hora
Essa foto é emblemática
E enfim entramos na Califórnia. A ultima placa da rota
Essa é a cidade de Needles
Resolvemos dar uma escapadinha da Rota 66 para fazer uma aposta em Las Vegas

Dia 16 - Las Vegas


Esse dia é mais longo uma vez que chegamos ontem a tarde e fomos conhecer os Casinos. Começamos pelo Flamingo, que é o primeiro casino que foi criado por Bugsy.
Depois fomos conhecer o Bellagio e seu show de aguas dançantes
Casino é tudo igual por dentro, você até nota diferença na decoração, mas no fundo é tudo cheio de caça níquel
Existem casinos que imitam pontos turísticos famosos, como esse que imita a França
Por fim fomos ao Treasure Island ver o show das Sereias
Tem um pedacinho do show abaixo

E por fim fomos ao The Mirrage ver o show do vulcão
O video abaixo mostra bem como é o show


Hoje pela manha fomos a Barragem Hoover
Fizemos um tour por dentro das cavernas abertas para desviar o rio Colorado em 1937 para construir a barragem


Anda hoje é um obra de engenharia fantastica
Depois fomos para Stratosphere

La em cima existe uma parque de diversões onde fomos nos brinquedos
Todos os brinquedos ficam a beira do precipicio.
Depois fomos a loja do seriado do History Channel Trato Feito
 A abertura do seriado no video abaixo

A Tardinha visitamos o Luxor e sua piramide
E o MGM e seus leões

E a noite fomos a Freemont Experience! Imagine uma rua com o teto todo coberto por uma televisão gigante
 
No video abaixo da pra entender bem


Dia 17 Rota 66 de Needles a Bastrow


Hoje acordamos cedo e saímos de Vegas para retomar a Rota 66 em Needles onde na Califórnia onde havíamos parado, Ja na rota passamos pelo Roy´s que não tem mais café!
 Porisso fomos até o Ludlow onde o café foi bem americano com ovos e bacon
Essa região por onde andamos hoje é próxima ao vale da morte, e por pouco não ficamos sem gasolina, pois o lugar é deserto mesmo
No meio do caminho o trem atravessou nosso caminho, no deserto

Resolvido o problema de gasolina, passamos pelo famoso Bagdad 
Café
No meio do deserto passamos por um coyote, que de longe eu achei que era uma cachorro vira latas. Faltou o papa-leguas, mas se nem o coyote pega ele quem sou eu para pegar não é mesmo!
E chegamos a cidade de Barstow. Sei que você está pensando que a foto é repetida, mas é para que não esqueça o nome da cidade, pois iremos sair da rota para retoma-la desse ponto daqui alguns dias (Detalhe pro carro parado na contra mão)
Existe uma outra rota famosa nos EUA que é a rota 1 que é a mesma Panamericana que sai do Chile e sobe até o Alaska. O treixo que se chama Rota 1 é a rota costeira da Califórnia  que vai até San Francisco se não me engano.
Para alcança-la e chegar a San Francisco saindo de Vegas nós teríamos de percorrer algo em torno de 1100 quilômetros em um dia. Para quem me conhece sabe que isso não é problema. Nesse momento quem me conhece está imaginando eu correndo a 200km por horas, fugindo das motos da CHIP´S, carros de patrulha e SWAT. Más não é para tanto pois como eu disse as estradas são tapetes, e não existem lombadas, cidades ou coisas no caminho. Ou seja se por o carro no piloto automático a 120 em uma hora terá percorrido 120 quilômetros  A questão é se valeria a pena fazer esse esforço. Veja as fotos o vídeo e responda


Desculpe se o sol está queimando a imagem no video, mas era exatamente essa a nossa visão


Dia 18 - San Francisco


De manha cedo fomos conhecer a famosa ponte Golden Gate
Existe um mirante de onde se pode ver toda a ponte e a baia de San Francisco
Da ponte se tem uma visão muito boa da prisão de Alcatraz. Que infelizmente ja estava com todos os passeios esgotados pelos próximos dois dias
Fomos andar no famosos bondinho de San Francisco, mas foi meio demorado pois existem vários bondes, mas eles demoram muito para partir e voltar
A cidade é muito bonita e acolhedora, e tem um clima urbano mais acolhedor, aqui as pessoas não parecem estar com a tradicional pressa americana
As ladeira são realmente puxadas e íngremes igual se ve nos filmes
A mais famosa é a Lombard Street que aparece no filme se meu fusca falasse.
Outro filme famoso rodado aqui é A Rocha

Essas 6 casa resistiram ao incêndio que destruiu a cidade em 1906 e se tornaram pontos turísticos
Essa ladeira é famosa e aparece no final do filme A procura da felicidade com Will Smith. 
O legal é que eu procurei muito a informação sobre a onde foi gravada a cena mais não existe. Então tivemos de procurar na raça, Olhando rua por rua até encontrar. Rua Broadway X Taylor
Se você ainda tiver duvidas confira o video com a cena abaixo


Dia 19 - Yousemite Park 

Eu ja vi muitas vezes o sol se por de lugares diferentes do mundo, mas não me lembro de ver o sol nascer como no dia de hoje. Talvez por que esse negocio de nascer do sol envolva uma logística complicada de acordar muito cedo.
Chegamos ao Yosemite National Park, o terceiro parque mais visitado dos EUA
O Yosemite parque é um lugar que você tem certeza que foi da onde tiraram aquelas fotos que usam nos quebra cabeças
È um lugar fantástico, com muita fauna e flora muito bem preservados
Tanto que o urso abaixo passou do nosso lado como se não estivéssemos ali
Deu até pra fazer um video

Seguimos por dentro do parque até Mariposa Grouve, onde conhecemos as sequoias gigantes. Na foto abaixo a caminhonete da uma dimenção do tamanho delas
O que mantem as sequoias vivas é a casca, porisso é possível fazer tuneis como o da foto abaixo sem matar a arvore


Algumas dessas arvores tem mais de 1000 anos
O parque é muito grande tanto que passamos o dia atravessando ele
Seguimos para Sierra Nevada e embora estejamos no outono ja nevou nas montanhas
Fizemos um video na neve da montanha. E eu com as mãos cheias de gelo coloquei uma das câmeras em cima da tampa traseira do carro e a esqueci. Entramos no carro e andamos quase um quilometro quando demos pela falta da maquina, e o mais incrível é que o gelo colou a maquina na lataria, e ela não caiu na estrada. Sorte

Ao chegar no nosso chalé na estação de esqui, a moça da recepção me mostrou a foto abaixo e me fez duas recomendações 1-NÃO DEIXE COMIDA NO CARRO 2-NÃO SAIA DO QUARTO A NOITE POIS HÁ URSOS NA RUA! È por essas e por outra que prefiro lugares mais seguros como a periferias do Brasil


Dia 20 Rota 66 até o fim

Felizmente nenhum urso comeu nosso carro. Saindo de Sierra Nevada abaixo do Yosemite park existe outro parque chamado Sequoia National Park onde existe o Tunnel Log que é uma arvore que tombou no meio da pista e fizeram um tunel nela
O video abaixo da uma boa dimensão do tunel

É lá também que está a General Sherman uma das cinco maiores arvores do mundo
Realmente é muito grande

Retomando a Rota 66 seguimos pelo deserto
Chegamos a cidade de VICTORVILLE onde exite esse portal homenageando a rota
Esse é o ultimo trecho de rota de estrada. Pode se ver que ela era duplicada próxima a Los Angeles, mas uma parte foi interditada
Mais uma foto emblematica
E essa de atravessado no asfalto

Foi na rota 66 que surgiu o primeiro McDonads do mundo, que hoje é um museu
Essa é a ultima placa oficial da Rota 66. Ela fica na Santa Monica Boulevard com a Harvard, a umas 8 quadras do seu fim.


Aqui acaba a Rota 66, no final da Santa Monica Boulevard com o oceano Pacífico!

No canteiro entre o mar e asfalto existe essa placa em homenagem a Will Rogers que foi um comediante muito famosos que faleceu em 1935. Em sua homenagem na época deram seu nome a Rota 66
De lá a pé seguimos ao Pier de Santa Monica
Durante muitos anos uma placa dizia que a Rota 66 terminava no pier de Santa Monica, mas isso não é verdade, até por que o Pier é todo de madeira. pelo que li associações de manutenção da Rota 66 pediram a retirada da outra placa e é por isso que esta escrito: Santa Monica 66 Fim do caminho! Mas muitos turista vão la e tiram foto com a placa achando ser o marco final
Aconteceu novamente! Dessa vez gostaria de agradecer a DODGE que fez essa bela e rápida pick-up mas principalmente exaltar toda a imensa sensibilidade do patrulheiro da CHIP´S (California Highway Patrol) que entendeu que 80km e 140km é a mesma coisa!


Dia 21 Losa Angeles

Cedo fomos para o teatro chines
E de lá que nasce toda a calçada da fama
Na frente do teatro estão eternizado os nomes dos artistas famosos. 
Está escrito: Você fez o o meu dia. Uma alusão a Faça o meu dia de Dirty Harry


Alí ao lado fica o museu de cera de Madade Tussauds Se lê: TUSSO
Daniel Craig
Angelina e Brad Pitt

Você interage com as obras. Nessa você é convidado a ficar cara a cara com Hannibal Lecter





Ou se sentar ao lado do Poderoso Chefão

Essa do Morgan Freeman é impressionate
De lá fomos para Beverly Hills

E passamos pelo famoso letreiro de Hollywood, que é menor do que eu imaginava
E Fomos visitar os estúdios da Universal

Existe um verdadeiro Shopping nos estudios 



Dia 22 Hawai
Camaro amarelo que nada. No Hawai o negocio é andar de Mustang......Conversivel
Fomos para Pearl Harbor, a base americana atacada pelos japoneses que forçou os EUA a entrar na guerra
Essa é a ancora do USS Arizona, que foi resgatada após o seu afundamento
Esse submarino é USS Bowfin que foi construido logo após o ataque japones
O detalhe está no seu casco. Pearl Harbor Avenger: O Vingador de Pearl Harbor
Em cima dos restos do USS Arizona foi construído esse memorial 


O Navio afundou com quase 6 mil toneladas de combustível  Até hoje mais de 70 anos depois ele ainda vaza cerca de 3,5 litros de óleo por dia
Muitos pensam que essa é a chaminé do USS Arizona mas na verdade é o que sobrou da segunda torre de tiro
O video abaixo mostra bem como foi a explosão do Arizona, alias a imagem que aparece no video é real

Esse navio é USS Missouri. No dia 2 de setembro de 1945 quase um més da explosão da bombas atômicas ele entrou na Bahia de Tókio e exigiu a rendição dos japoneses 
Essa placa marca o lugar exato onde os japoneses se renderam. Detalhe para o deck de madeira da epoca
O vídeo abaixo da uma panorâmica do deck do USS Missouri

Esses são as copias dos tratados de rendição dos Japoneses
Essa é a vista do nosso quarto na praia de Waikiki, uma das mais famosas do Hawai
Pra terminar por do sol na praia

Dia 23 Honolulu 

Começando o dia fomos para Hanauma Bay, a mesma praia onde Elvis gravou Feitiço Havaino
O video está abaixo

Acho que o que faz a diferença no Hawai é o sol, pois como as ilhas estão no meio do pacífico há muito sol
Fiz esse video para um amigo que disse que nunca aprendeu a nadar

Fomos a praia de Kailua onde se poder andar de caiaque 
Passamos por Pipelaine
Para quem é fã da serie Lost fomos até o pier que foi filmado a cena do final da segunda temporada onde todos são levados para a segunda ilha
Não preciso nem dizem que o pier está mau cuidado
Por fim fomos a Waimea
A tardezinha fomos ao centro de tradições Polinésias ver um Luau 

Dia 24 Kauai

Acordamos cedo em Honolulu pegamos um avião e fomos para a ilha de Kauai. Essa cachoeira foi usada nas filmagens da ilha da fantasia
Seguimos sentindo norte da ilha e no caminho passamos pelo Coco Palms Hotel onde Elvis gravou a cena do casamento de Feitiço Havaiano que você confere no video abaixo
Infelizmente o hotel inteiro foi destruído pelo furacão Iniki em 1992 e está fechado até hoje. O detalhe é que estamos hospedamos no hotel vizinho. 
Para os fãs de Lost esse é o farol Kilauea  que fornecia os números na série e foi a cena final da serie. Atualmente está em reforma
Seguimos rumo ao norte até quando a estrada acaba, na praia de Ke,e que é um excelente ponto de mergulho, com muitos peixes
Seguindo para o sul fomos para a pra de Poipu no caminho passamos pelo tunel de arvores
Ao lado fica o Rancho Jurassico que leva esse nome pois foi la que foi gravado cenas de Jurrassic Park
Antes porém fomo até Spouting Horn uma espécie de gêiser oceânico, muto legal
O Video abaixo mostra bem como funciona


A tarde chegamos a praia de Poipu
Onde se pode ver os leões marinhos tirando um cochilo como se nada estivesse acontecendo.
Esse video mostra como eles estão acostumados com a população

Ao anoitecer banho na piscina do hotel de frente pro mar

Dia 25 HILO

Acordamos em Kauai pegamos um avião e fomos para a ilha de HILO a Big Island. Acho que estou precisando lavar esse Mustang, nem parece o mesmo carro

Fomos para a praia de Carlsmith considerada por muitos a praia mais bonita do Hawai

Seguimos para a cachoeira de Akaka uma das mias altas do mundo

Outro lugar desses que só se vê por aqui é o Waipio Valley esse maciço de rochas vulcânicas a beira mar

Para chegar a Mauna Kea beach é necessário passar por dentro de um hotel cinco estrelas, mas como se ve na foto vale a pena
Seguimos o dia para parque histórico abaixo de nome quase impronunciável
Aqui estão os restos mortais de mais de 25 Reis da cultura Polinésia  é tão bem cuidado que parece que foi fabricado. 

È aqui também que as tartarugas havaianas vem dar uma descansada
Por fim passamos por Black Sands beach que parece um chão asfaltado, mas é areia negra, mesmo areia
Amanha seria o dia de visitar o parque dos vulcões e conhecer o Kilauea um dos mais poderosos vulcoes do mundo, mas ficamos sabendo que para ver ele em ação tem que ser a noite
È impressionante como ele altera a intensidade das chamas. É possível velo a cerca de 100 metros ou menos
Depois você descobre que está encima de uma montanha incandescente, mas vale a pena

Dia 26 Hilo

Hoje no segundo dia em Hilo voltamos a nossa parada de ontem o parque dos vulcões do Hawai
Essa é a visão diurna do Kilauea
Nesse ponto é possível sentir o vapor do vulcão sem os gases nocivos. É impressionante, se não fosse o vento você se queimaria, sem falar que em um minuto já está todo encharcado 
Isso era uma gigantesca represa de lava que rompeu na parte de cima da foto e derramou milhares de toneladas de rochas derretida por quilômetros
Para se ter uma dimensão do tamanho dessa represa na ponta da seta vermelha existe um homem em pé
O parque é formado por dezenas de erupções diferentes em anos diferentes. A de baixo abriu um túnel na montanha e é chamada Lava Tube
Nesse video da pra se ter uma ideia do tunel aberto pela lava


Essa erupção de 79 arrasou centenas de quilômetros de florestas e só parou no mar, seria algo comparado a uma onda de lava com uns 3 quilômetros de largura
Nessa foto da pra se ter uma ideia da força da erupção de 79 toda a parte de terra em cinza claro é lava jogada por ela dentro do mar que agora virou parte da ilha foi construída até uma estrada encima dela
Mas como eu ja disse esse parque está sempre se modificando, e em 2010 um rio de lava atravessou a estrada. A foto abaixo é do dia que isso aconteceu
Agora a estrada não leva mais a lugar nenhum
Da estrada ficou apenas a placa solitária no meio da lava solidificada
Esse arco segundo dizem a lava estava tão liquida de aquecida que deu um salto sobre o mar e foi se solidificando criando esse arco no mar. Outra versão conta que o mar esculpiu o arco na lava. A noitinha voltamos pra Honolulu.

Dia 27 Honolulu

Um branco, um preto e um vermelho. È tricolor!

Fomos até a praia de Makua pela manha, é aqui que os Havainos de gerações mais antigas vivem
Depois fomos para a praia de Kailua
A tarde seguimos para o Sea Life park
 Aqui é possivel nadar com os golfinhos

 Existem varios shows e apresentações diferentes
 Também é possivel nadar com os tubarões

 Há muitas tartarugas
E Focas
Esse video mostra mais do Sea Life

No final fomos até um dos lugares onde Elvis filmou para ver o por do sol. Ala Moana Parque. A Noite voltamos para Los Angeles

Dia 28 Santa Barbara

Ja em Los Angeles fomos para Santa Barbara, mas antes passamos pelas casas que aparecem no seriado Two And A Haf Man
Essa é a praia de Malibu. A praia é bem forte e existe muitas placas alertando para não nadar
Esse é o pier de Malibu Beach. Confesso que fiquei decepcionado pois na série SOS Malibu a praia é toda agitada e tem gente morrendo afogada as duzias, mas na verdade existe mais perigo acontecendo na praia grande!
Seguimos pelos vales da Califórnia que vão ficando mais verdes rumo ao norte
No vale dos vinhedos existem inúmeras vinicolas como mostra a placa
Escolhemos a Firestone, que sim é da mesma família fabricante de pneus
A vinicola fica no alto de uma colina
Conhecemos todo o processo de produção 
Nessa sala foi recebido o presidente Ronald Reagan e depois disso a sala foi colocada como sala de exposição!
Esse são barris de carvalho Californiano
E voltamos pela costa ao por do sol, encerrando assim o SuperSogra in América. Obrigado a todos que acompanharam. Foram ao todo cerca de 11 mil quilômetros de estrada. 10 aviões. Mais de 5 mil fotos. 3 vezes fomos parados pela policia. O dia mais cedo que acordamos foi as 4:30 da manhã e o dia que acordamos mais tarde foi as 7:00 da manhã.  E obrigado as dicas de Lucia Malla do blog: Uma Malla pelo mundo! E ao blog do MauOscar!
Mapa final




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